SatyriBichos

Projeto que evoca reflexão sobre a proteção animal, sob curadoria de Julia Bobrow, nesse ano trará 2 bate-papos com diferentes entidades de proteção e visão sobre a causa animal.

Onde: Instagram @ossatyros 

Link: https://www.instagram.com/ossatyros/ 

SEXTA, 03 DE DEZEMBRO

18h00 – LIVE SEGUNDA SEM CARNE

Bate-papo de Dani Moreno com Larissa Maluf, do Segunda Sem Carne (@segundasemcarne)

Segunda-feira é mundialmente conhecido como o dia para mudanças, dia para tomarmos decisões, começarmos transformações e novidades. Que tal tentar algo que trará um enorme benefício para todos?!

A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal* para alimentação tem sobre  os animais, a sociedade, a saúde humana e  o planeta, convidando-as a descobrir novos sabores ao substituir a proteína animal pela vegetal pelo menos uma vez por semana.

Existente em mais de 40 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada no Brasil em outubro de 2009 e hoje conta com o apoio de governos, personalidades e empresas.

Um dos desdobramentos da adesão ao movimento é a implementação da Alimentação Escolar Vegetariana presente desde 2011 nas escolas municipais de São Paulo, escolas os alunos da rede pública do município de São Paulo têm acesso à refeições 100% livres de produtos animais, trazendo grande impacto positivo.

A fim de facilitar a adoção deste hábito, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) fornece em suas redes receitas saborosas, dicas de nutrição, notícias e informações qualificadas a respeito das razões éticas, ambientais e de saúde para passar essa ideia adiante.

DOMINGO, 05 DE DEZEMBRO

16h30 – LIVE COM SANTUÁRIO VALE DA RAINHA

Bate-papo de Dani Moreno e Julia Bobrow com o Santuário Vale da Rainha (@ahimsa.santuariovaledarainha)

O Santuário Vale da Rainha sustenta o propósito de resgatar e conscientizar, unindo compaixão e consciência como duas asas que juntas possibilitam o voo que é o serviço.

A jornada no Santuário Vale da Rainha começou em 2011 quando o casal Patrícia e Vitor decidiu sair da cidade e se reconectar com a natureza. Desde então, com o apoio de voluntários, realizam programas para contar histórias de Mestres Animais com a aspiração de conscientizar pessoas com o intuito de prevenir novas vítimas. Mestres denominados por nos ensinarem o perdão e amor incondicional. No local também ioga e meditação, ferramentas para desenvolvimento pessoal. Coisas não mudam. Pessoas mudam. Pessoas mudadas mudam o mundo.

Local mágico localizado na zona rural de Camanducaia, o Santuário hoje abriga mais de cem Mestres Animais entre bois, porcos, cavalos, jumentos, cabras, ovelhas, aves, cães e gatos resgatados vítimas de maus tratos, promovendo um importante trabalho emocional abrangendo compaixão que alcança também humanos que somos.

O Santuário é uma associação sem fins lucrativos, para custear as despesas que envolvem alimentação, tratamentos, instalações e manejo de Mestres Animais que ali vivem e eventualmente são resgatados. O santuário além da subsistência através de parcerias, vivências, aulas de ioga e meditação, com humildade aceita colaborações para promover vida digna a estes Mestres, que diariamente nos ensinam do amor e do perdão.


Comments are closed.

Back to Top ↑
  • Twitter


  • Facebook