Teatro Garagem (SP)

Teatro Garagem é um Teatro Independente localizado no coração da Vila Romana no Bairro Siciliano. O Teatro foi fundado em 2004 pela atriz Anette Naiman que tinha o desejo de ser livre para criar no seu tempo e ao mesmo poder acolher todas as manifestações artísticas: teatro, cinema, artes plásticas, artes visuais, dança, música, literatura. Hoje 17 anos depois o TG se transformou num Teatro plural onde todas as artes dialogam nos mais diversos espaços cênicos.

Endereço: Rua Silveira Rodrigues, 331 – Siciliano, São Paulo – SP.

QUINTA-FEIRA, DIA 02 DE DEZEMBRO

21h – Leitura dramática da peça “Ladeira em Carrinhos de Supermercado” (Teatro Adulto) – Um homem faz uma visita inesperada à sua irmã. O encontro, inicialmente pontuado por lembranças agradáveis, vai se transformando em um acerto de contas, trazendo à tona um passado de medo e terror. (60 min). Texto e Direção: Sergio Mello. Elenco: Anette Naiman e Igor Kovalewski. 16 anos. 

22h30 – Pocket Show Blues BR, de Lu Vitti (SatyriSom) – Um repertório de blues feito por compositores brasileiros, passando por Cazuza e artistas da música e cena underground de São Paulo. Repertório: BLUES DO ANO 2000, DOWN EM MIM, BLUES DA PIEDADE, PNEUMONIA, PERDEU PLAYBOY, TUDO SAGRADO, PONTO FRACO E AMIGOS DE COPO. (60 min). Livre.

SÁBADO, DIA 04 DE DEZEMBRO

16h – Leitura dramática de Chá Frio (Teatro Adulto) – Chá Frio é um dos primeiros textos da autora Luh Maza (2006) uma história de amor, um chá de despedida, de encontro e desencontro entre duas amantes. (20 min). Texto: Luh Maza. Direção: Anette Naiman. Elenco: Anette Naiman e Luciana Caruso. Livre. 

18h – Nadando na superfície – leitura de alguns poemas do livro “mergulho em apneia” (Teatro Adulto) – Em seu livro de estreia, Zoë Naiman Rozenbaum reúne uma série de poemas escritos ao longo de sua juventude, compartilhando das suas reflexões, vivências, questionamentos, aprendizados, e tornando tais pensamentos não mais exclusivamente seus. “Mergulho em Apneia” é um convite para entrar nas profundezas do mar de uma vida; uma obra que atravessa todos aqueles que a leem como uma viagem pelo inconsciente, por meio de uma escrita íntima, envolvente e enigmática. Com autenticidade, a autora não hesita em abrir feridas e expor, da submersão à superfície, a infinidade de caminhos que existem entre a vida e a morte. (45 min). Texto: Zoë Naiman Rozenbaum. Livre.

21h – FENOMENOLOGIA DA RESPIRAÇÃO: UM IMPROVISO – (PerforMix) FENOMENOLOGIA DA RESPIRAÇÃO: UM IMPROVISO é uma performance que Ian Uviedo concebeu exclusivamente para o espaço do Teatro Garagem. Reconhecido pela sua pesquisa no campo do improviso poético, nessa criação o autor parte de um conceito de Paul Auster sobre o registro das experiências no corpo humano para criar um acontecimento cênico que envolve música eletrônica, piano, projeções e texto, buscando fazer com que o público se encontre dentro do espetáculo como espectadores/leitores ativos. Tudo pode acontecer. (30 min). Texto, Direção e Atuação: Ian Uviedo. 16 anos. 

DOMINGO, DIA 05 DE DEZEMBRO
17h – Leitura das peças da obra “Sorte Grande” (Teatro Adulto) – Essa coletânea foi escrita entre 2020 e 2021, em meio à triste pandemia. Brincando com os gêneros de drama, terror e sci-fi com bastante humor, elabora muitas vezes questões de luto, diversos tipo de abusos e confinamento, tão presentes nesse período. “SORTE GRANDE” reúne diversas peças sombrias, revelando temores que nos espreitam entre cão e lobo e que a qualquer momento, ao menor descuido, podem nos abocanhar.  Texto e Direção: Antonio Peyri. Elenco: Anette Naiman, Arinha Rocha, Joana Medeiro, Marcos Azevedo, Maurício Bittencourt e Walter Figueiredo. (120 min). 16 anos.


Comments are closed.

Back to Top ↑
  • Twitter


  • Facebook