Programa Redenção

PROGRAMA REDENÇÃO

 

Com o intuito de oferecer uma oportunidade de acesso às artes para uma das populações mais estigmatizadas da cidade, humanizando o olhar sobre e/ou da população local, o Festival Satyrianas, produzido pela companhia Os Satyros, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura realizará intervenções artísticas no Programa Redenção da Secretaria de Governo Municipal da Prefeitura de São Paulo. O Programa Redenção busca atenção à saúde, reinserção social e capacitação profissional às pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas e se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social. 

Local: SIAT II. *

* Esse projeto será feito exclusivamente para os conviventes do Siat II. 

 

QUINTA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO

19h00 – Vivência de Capoeira – com o Grupo Quilombolas da Luz – A Associação Centro Cultural Quilombolas de Luz, fundada em 25 de Maio de 1995 na cidade de São Paulo é uma entidade aberta ao público que tem como objetivo a difusão da cultura afro-brasileira em todos os aspectos, através da arte, lazer, esporte e convívio social. Apresentando as manifestações afro-brasileiras como forma de resgate e valorização do indivíduo, o bem estar físico e mental, a qualidade de vida por meio de aplicação de atividades e realização de espetáculos artísticos-culturais, fundamentados na formação de valores humanos e étnicos, proporcionando uma reflexão sobre a vida e a união de pessoas para exaltar as heranças e tradições de nossos antepassados. Hoje a A.C.C.Quilombolas de Luz existe em território nacional e internacional, desenvolve a aplicação de atividades, aulas e oficinas de dança-afro brasileira, capoeira, maculelê, samba de roda, puxada de rede, dança dos orixás, percussão, dentre outros e etc. (40 min). Livre. 

20h00 – Performance “Migranto” – Migranto apresenta uma série de bonecos gigantes que tem como referência, os bonecos de Olinda e de São Luis do Paraitinga, em São Paulo, Brasil. Os bonecos que surgem nos espaços da contemporaneidade conduzidos por performers e músicos, mimetizando um percurso imaginário de imigrantes pelo mundo. (45min). Performers: Coletivo Migranto. Livre.

21h00 – Sarau “Revira Volta” Movimento cultural, pensado de uma forma poética com o objetivo de fortalecer e motivar as expressões artísticas, desde Poesia Falada até Peça de Teatro. (60 min). Poetas: Beká, Everson Anderson, Jessica Marcele, Nego Bala e Torya. Livre. 

 

SÁBADO, 16 DE NOVEMBRO

15h00 – Os Inimigos do Povo – Teatro – A cidade de Molendal vive sua maior ascensão financeira devido aos poderes curativos de suas águas. Águas essas descobertas pelo médico Thomas Stockmann que desde então é considerado o maior amigo do povo, mas a maior fonte de renda de Molendal encontra-se infectada. (50 min). Texto: João Paulo Guerra e Lucas Silveiras. Direção: Lucas Silveiras. Elenco: Renato Munhoz, Amanda Leite, Ingrid Bonkowski, João Paulo Guerra, Cauê Araujo, Felipe Beraldo, Juliano Toledo e Bruno Soares. Livre. 

 

16h00 – Palhaçaria “A Fuga da Arte” – Petri e Ilaria caem de paraquedas na Satyarias para investigar e descobrir quem prendeu a Arte. Os dois foram chamados pelo concelho de Palhaçxs Investigadorxs e a maior suspeita é que Arte já está livre aproveitando o festival de primavera da praça Roosevelt. (60 min). Artistas: Vitor Ugo e Iara Illaria. Livre. 

 

17h00 – TEATRO LAMBE-LAMBE DOC. – LAMBE LAMBE DOC. A poética do pequeno: quatro caixas, quatro memórias em até quatro minutos de história cada. A MALA DE HANA, por Cíntia Fer CAUSOS DA LORIS, por David Amancio DOENÇA DA ALMA, por Gustavo Assumpção RETRATOS, por Fábio Eisner. (60 min). Texto, Direção e Elenco: Cíntia Fer, David Amancio, Fábio Eisner e Gustavo Assumpção. 14 anos. 

 

DOMINGO, 17 DE NOVEMBRO

 

15h00 – Vida Bruta – Teatro O espetáculo “Vida Bruta” foi desenvolvido a partir de depoimentos pessoais dos próprios artistas adolescentes, sobre os seus problemas do dia a dia, suas angústias, seus desejos e frustrações, tem em sua essência a fábula e a intercessão de linguagens artísticas como a dança, a música, o circo e o teatro. (40 min). Texto: Coletivo. Direção: Elenco: Alex de Jesus, Alexandre Apolinário, André Lu, Christinah Silva, Dennys Leite, Everson Anderson, Juliane Maioli, Nany Fachinetto e Yasmin Martins. 12 anos. 

16h00 – Se Liga – Teatro Espetáculo baseado nas técnicas do teatro-esporte de Keith Johnstone. A partir de improvisos, os atuantes jovens apresentam situações do cotidiano e os desafios da vida em sociedade, com jogos de improvisação e a participação dos espectadores na definição dos temas a serem abordados. Temas como questões familiares, relações amorosas, trabalho, finanças, amizades, entre outros são abordados em registro cômico e leve. (40 min). Artistas: Alex de Jesus, André Lu, Beatriz Ferreira, Dennys Leite e Laysa Alencar. Livre.


Comments are closed.

Back to Top ↑
  • Twitter


  • Facebook