Projeto Epopeia

EPOPEIA DOS SERES SELVAGENS, LOUCOS E ANIMAIS (EDITAL)

Vamos publicar um livro produzido durante as Satyrianas 2020, um longo poema narrativo-visual, de autoria coletiva. Parceira do festival, a editora Giostri já se comprometeu com a publicação da obra.

Usando como inspiração o grito primal dos Satyros (“Dionísio foi atingido pela loucura de Hera, indo perambular ao lado dos seres selvagens, dos loucos e dos animais”), organizaremos um longo poema narrativo-visual, construído por criação coletiva durante as três semanas que antecedem as Satyrianas 2020. 

No dia 6 de dezembro, um ator fará a leitura de trechos da epopeia (horários a serem divulgados na programação oficial do evento). 

Enredo

CANTO 1: Sátiros, faunos, deuses, demônios e seres selvagens convivem pacificamente nos mares e florestas;

CANTO 2: Os humanos estão em desarmonia, abalados por guerras e epidemias;

CANTO 3: As criaturas míticas dirigem-se às cidades para louvar o Caos.

Condições de participação de autores/escritores: 

1. De 16 de novembro a 5 de dezembro de 2020, enviar para o e-mail epopeiaselvagem@gmail.com , sequências de versos (mínimo 20; máximo 100), explicitando se o material refere-se aos Cantos 1, 2 ou 3. O “assunto” do e-mail deverá ser: CANTO 1CANTO 2 ou CANTO 3

É possível enviar sequências de versos para todos os cantos, caso o autor deseje, mas em três mensagens diferentes, e com os respectivos títulos acima. 

2. As sequências de versos podem ser livres ou metrificadas, rimadas ou não. O importante, na avaliação dos organizadores que irão selecionar e editar (quando necessário) o material, é que o texto apresente domínio técnico, inventividade no uso dos recursos linguísticos e originalidade na relação forma e conteúdo. 

3. O corpo da mensagem do e-mail deverá ser redigido da seguinte forma: 

a. Sequência de versos (20 a 100 linhas), para os Cantos 1, 2 ou 3, conforme especificado no título da mensagem;

b. O texto abaixo: 

“Eu, (NOME COMPLETO), (RG), submeto o material enviado à apreciação das Satyrianas 2020 e da Editora Giostri, que poderá publicá-lo em livro, e cedo os respectivos direitos autorais. Asseguro que o material é de minha autoria e original. Autorizo a editora a editar, divulgar e comercializar o conteúdo em livro e em outros formatos. Também autorizo o uso do conteúdo para promoção do evento. Declaro que os organizadores poderão editar trechos do material, o que pode ser necessário para unir todos os versos de autoras e autores para, ao final, compor uma epopeia orgânica.”

Dessa forma, nenhum anexo deverá ser enviado, tudo deve constar no próprio corpo do e-mail. 

4. Cada participante selecionado terá seu nome no miolo do livro e poderá adquirir a obra, caso tenha interesse, com 50% de desconto, quando a publicação for lançada.  

Condições de participação de ilustradores: 

1. De 16 de novembro a 5 de dezembro de 2020, enviar para o e-mail epopeiaselvagem@gmail.com , com ilustrações, em preto, relativas à qualquer um dos Cantos citados acima. O “assunto” do e-mail deverá ser: ILUSTRA 1ILUSTRA 2 ou ILUSTRA 3. Caso o artista envie ilustrações para os três cantos, o “assunto” do e-mail deverá ser: ILUSTRA 1+2+3

2. As ilustrações devem ser em preto (miolo do livro será 1/1), utilizando qualquer técnica. 

3. O e-mail deverá conter: 

a. O texto abaixo: 

“Eu, (NOME COMPLETO), (RG), submeto o material enviado à apreciação das Satyrianas 2020 e da Editora Giostri, que poderá publicá-lo em livro, e cedo os respectivos direitos autorais. Asseguro que o material é de minha autoria e original. Autorizo a editora a editar, divulgar e comercializar o conteúdo em livro e em outros formatos. Também autorizo o uso do conteúdo para promoção do evento. Declaro que os organizadores poderão editar o material para fins de diagramação e composição visual do livro como um todo.”

b. Arquivo no formato pdf, em alta definição. Os selecionados serão contatados posteriormente para enviar os arquivos abertos para o livro. 

4. Cada participante selecionado terá seu nome no miolo do livro e poderá adquirir a obra, caso tenha interesse, com 50% de desconto, quando a publicação for lançada.  

Epopeia dos Seres Selvagens, Loucos e Animais 

Idealização e coordenação: Marcio Aquiles

Organizadores: Marcio Aquiles, Renata Bonvino, Cássio Corrêa, Rafael Gregório


Back to Top ↑
  • Twitter


  • Facebook