SatyriSom

SHOWS

QUINTA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO

18h – ENQUANTO A MINHA SOMBRA VALSAR – Videoclipe com música original de Mau Machado com arranjo para 4 vozes, direção e roteiro de Suzana Muniz e edição de vídeo de Edu Pinheiro, criado em confinamento em homenagem às vítimas da Covid-19. O projeto foi desenvolvido com ex-alunos da oficina livre Experimento Teatral: O Corpo Musical, ministrado por Mau Machado e Suzana Muniz inicialmente na Oficina Cultural Oswald de Andrade em 2018 e mais recentemente na SP Escola de Teatro em janeiro de 2020. Em confinamento, os atores-cantores experimentam possibilidades audiovisuais a partir do resgate da memória corporal em coro e de elementos vocais criados durante a oficina. Direção e roteiro: Suzana Muniz. Música, letra, arranjo e áudio: Mau Machado. Edição de vídeo: Edu Pinheiro. Atores-Cantores: Amanda Preisig, André Lu, Angelina Miranda, Cadu Carvalho, Edu Pinheiro, Francesca Bernardes, Gabriel Boani, Guilherme Andrade, Guilherme Conrado, Guilherme Maia, Janaina Delfino, Juliana Carolina, Julliana Sant’ Anna, Mariana Ferrari, Mariana Moura, Mau Machado, Murilo Rocha, Pamella Bravo, Paula Aviles, Suzana Muniz, Thiago Merlini. Agradecimentos: Amadeu Carvalho, Cinthia Cardoso, Cyrille Louis, Dayani Albuquerque, Jessica Monte, Neila Camargo e Rafaela Gigliotti. (Todo o Evento). Onde: Youtube.

Link: https://youtu.be/aslL9_wbcp0. Livre.

21h – Psicorange – Power trio formado por Murilo Gussi, Andressa Maria e Sávio D’Agostino, o PSICORANGE tem um trabalho autoral influenciado pelo pop, hard rock e glam. Com um show que flerta com a performance e o spoken word evoca em suas canções a diversidade e as liberdades individuais, destacando a música como uma forma de resistência diante dos inúmeros preconceitos que assolam a sociedade. (60 min). Onde: Sympla/Zoom/Facebook.

Link: https://www.sympla.com.br/psicorange__1065120 . 14 anos.

SEXTA-FEIRA, 04 DE DEZEMBRO

20h30 – PEDRO CANOEIRO (SATYRIBLACK): Pedro Canoeiro é um projeto musical do sound designer e produtor Pedro Caetano. O projeto busca uma sonoridade telúrica mesclando ritmos afro-indígenas com elementos digitais e eletrônicos. (30 min). Onde: Sympla / Zoom / Facebook. Livre.

Link: https://www.sympla.com.br/pedro-canoeiro—satyrisom__1068146 

                                         SÁBADO, 05 DE DEZEMBRO

14h – SAB SAP Band: A SAB SAP Band é uma bandinha de flautas-doces, teclado e percussão, que foi criada em meados de 2019 pelo professor e diretor musical Dan Ricca e seus/suas educandes das oficinas de Música do CCA SAB Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. No repertório da banda estão as músicas “Peixinhos do mar”, de Dorival Caymmi, “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, e o tema do 4o movimento da 9a Sinfonia de Beethoven. Serão exibidos dois vídeos curtos de apresentações da banda. (15 min). Onde: Sympla/Zoom.

Link: https://www.sympla.com.br/sab-sap-band__1065126 . Livre.

17h – Saraund System – Do Moderno ao Contemporâno: uma viagem sonoro-literária, um resgate e a manutenção do estopim modernista com interpretações dos poemas do escritor Manuel Bandeira, unidos ao ritmo mais contemporâneo que vem rompendo barreiras e padrões: o RAP. (50 min). Onde: Sympla/Zoom/Facebook.

Link: https://www.sympla.com.br/saraund-system—do-moderno-ao-contemporaneo__1065140 . Livre.

DOMINGO, 06 DE DEZEMBRO

15h – Pegasu Silva – Interlúdio em Lesbos: Pegasu Silva é um cantor e compositor que busca juntar referencias distantes umas das outras. Suas composições inéditas às vezes mergulham na direção de um punk acústico e, em momentos, de uma calmaria MPB. Trazem letras que emprestam idéias do existencialismo sartreano, letras de pagode e outras coisas que flutuam no consciente universal. (60 min). Onde: Sympla/Zoom.

Link: https://www.sympla.com.br/pegasu-silva—interludio-em-lesbos__1065177 . 12 anos.

17h – Full El Cuervo: Full El Cuervo é um “one man band” que busca uma sonoridade única, sem deixar morrer a essência do blues. É assim que o artista transmite suas mensagens de amor, dor e rebeldia em suas canções repletas de poesia. (60 min). Onde: Sympla/Zoom/Facebook.

Link: https://www.sympla.com.br/full-el-cuervo__1061022 . Livre.

18h – Arnaldo Afonso Canta e Conta Mestre Cartola: Há 40 anos a cultura nacional perdia Angenor de Oliveira, o popular Cartola. No espetáculo ‘Arnaldo Afonso Canta e Conta Mestre Cartola’, o multiartista Arnaldo Afonso interpreta canções como ‘O Mundo é um Moinho’ e ‘As Rosas não Falam’ além de contar curiosidades divertidas e histórias trágicas da vida do genial compositor fundador da Mangueira. Participação da cantora e atriz Rosa Freitas. (75 min). Onde: Sympla/Zoom. 

Link: https://www.sympla.com.br/arnaldo-afonso-canta-e-conta-mestre-cartola__1065214 . Livre.

20h – Bixo do Mato: Do pop ao rock. Do regional ao raiz. Do popular ao prapular! (60 min). Onde: Sympla/Zoom.Link: https://www.sympla.com.br/bixo-do-mato__1065234 . Livre.


Comments are closed.

Back to Top ↑
  • Twitter


  • Facebook