Recortes Digitais

RECORTES DIGITAIS

Projeto de cenas curtas gravadas durante a pandemia.

Onde: Feed do Instagram.

Link: https://www.instagram.com/ossatyros/ 

QUINTA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO

21h00 – AKRASIA – Uma pílula de Intemperança poética. Nos desregramentos internos passamos a entender mais dos nossos silêncios e a suportar carregar nosso próprio peso.

o que poderiam ter sido reduzidas e substituídas por sacolas retornáveis. Performers: Hugho.

21h00 – CORPO NA QUARENTENA – A cia Casa 4, produziu um conteúdo performático respeitando as regras de isolamento social e abordando a temática do Corpo na Quarentena. No vídeo os atores e atrizes relatam como cada corpo vem reagindo a quarentena. O relato é acompanhado de partituras corporais gravadas através de celulares e tem como cenário, as residências dos artistas. Performers: Cynthia Baldez, Daniel Chagas, Deco Batista, Jul Rodrigues, Karina Campos, Lucas Leal, Lucas Popeta, Marianna Faveret, Omar Guimarães, Sueli Guerra e Stephanie Pereira.

SEXTA-FEIRA, 04 DE DEZEMBRO

15h00 – ESQUECER – Na solidão de um quarto, um ator em decadência vivencia momentos de angustia e abandono. O silêncio permeia a sua existência, misturando-se com a dor da ausência. O silêncio também é resposta ? O silêncio é a ausência mais visitada ?  Performers: Gabriel Barbosa.

21h00 – A CORTE DE PLÁSTICO – Já parou para pensar em quanto plástico é produzido nesse sistema delirante de consumo? Neste vídeo-performance uma segunda pele de sacolas de plástico de supermercado é aplicada sobre o corpo do performer que se confunde com a própria materialidade. Quanto lixo ainda precisamos criar para dar subsídio as grandes indústrias? A alimentação orgânica e artesanal como saída para sistemas de produção mais libertários e conscientes. As sacolas são o resultado de um período longo de compras no supermercado que poderiam ter sido reduzidas e substituídas por sacolas retornáveis. Performers: Hugho.

SÁBADO, 05 DE DEZEMBRO

15h00 – INTERFERÊNCIAS – Uma ligação telefônica, duas cidades e muitas tentativas de estabelecer conexão. Diante dos desafios de pensar teatro em modo online , os artistas Arnauld Fresneda e Gabriel Pogó realizam um experimento sobre as possibilidades e impossibilidades de comunicar-se na era digital. Performers: Arnauld Fresneda e Gabriel Pogó.

DOMINGO, 06 DE DEZEMBRO

15h00 – EU QUERO SER GRANDE – Eu quero ser grande é um monólogo autoral da atriz Gabriella Seabra, que se fez o canal para expressar o desejo de alçar voôs além do caos que hoje permeia o mundo. Um olhar para o céu e realmente acreditar na potencialidade de viver, querer se expandir de um modo que não há como voltar atrás. “Maior do que qualquer vez em que eu pensei sobre o sucesso.” Preencher o seu ser em potência de vida. Performers: Gabriella Seabra.

19h00 – OFÉLIA EM DESCONSTRUÇÃO – Uma mulher que está em busca de sua própria identidade, que foi perdida na sociedade que a rotulou como apenas um número , sem se importar com quem é realmente ela. Vive um paradoxo de querer entender quem realmente é .. Ofélia é Ofélia ? Ou não ? Performers: Silvia Diaz.


Comments are closed.

Back to Top ↑
  • Twitter


  • Facebook