FESTIVAL SATYRIANAS
PRAÇA ROOSEVELT

PRAÇA ROOSEVELT

QUINTA-FEIRA, 12/10/23 

 

17h – Lipe em: Meu lugar favorito – Lipe é um menino que tem cuidado com o meio ambiente. Porém algumas coisas estão acontecendo em sua escola que não te agradou muito. O que será que Lipe irá fazer? Quem irá ajudá–lo? – Duração: 30min. – Ficha técnica: Direção / Sonoplastia / Iluminação: Will Wagner Lipe; Elenco: Rafael Óliver, Emilly Alanna, Nicolly Ricci, Cristina Gizely, Julia Pires. – Onde: Praça Roosevelt (1). Classificação: Livre. 

 

18h00 – Burlescus –  Idealizado pela atriz Soll Paixão com o intuito de levar a arte drags queen para outros públicos mostrando que a arte drag pode ultrapassar as barreiras dos palcos nas  madrugadas. Trazendo a magia do circo com muita música e boas gargalhadas! Viva o circo. Viva a arte drag – Duração: 30 min. – Onde: Tenda Satyrianas. – Classificação: Livre. 

 

19h – Maybe dessa vez – “Vou morrer! Essa doença rara vai me matar, mas hoje eu ainda posso ser eterno.“ A partir dessa revelação, ficção e realidade se misturam no discurso manifesto. O performer questiona sua existência e usa de depoimentos reais, referências poéticas e musicais, para pensar sobre o fracasso, sobre aquilo que não se sabe o tamanho, sobre morrer e viver pra sempre em um ato performático. – Duração: 15 min – Ficha Técnica: Criação: Murilo Gussi / Orientação : Gustavo Colombini – Onde:  Praça Roosevelt 1 – PerforMix – Classificação: Livre

 

19h30 – Carne Orgânica, de Natasha Centenaro –O encontro de uma Porca, que tem nome e cheiro de Lavanda, com uma Aranha muito sensível pode até soar como o começo de uma narrativa de magia e aventuras, mas é para adultos com estômago preparado. A receita inclui uma porca grávida e os dilemas da maternidade, uma perigosa fuga pra salvar a vida dos filhos e um ato desmedido de amor e coragem, ou apenas o que a natureza condiciona às espécies. Afinal, mãe é mãe. E nós com isso? Elenco: Débora Ferreira, Maria Alice e Marcela Marcos. Onde: Tenda Satyrianas. DramaMix.

 

 

 

 

 

SEXTA-FEIRA, 13/10/2023 

 

18h30 – Precisas Emoções e Quero ir Antes – Teresa Ricco – Engravidar foi para mim como entrar num novo mundo e ter um novo corpo e dentro dele um ser, que cresceu, se alimentou, se mexeu, virou, respirou até vir a luz e ocupar um lugar nomundo!Essa coreografia nasceu da minha gravidez, da maravilha de ter um filho – para quem foi dedicada. Tal como ele, ela veio das entranhas, do ventre da mãe que sou de ambos: o filho e a coregrafia. – Duração :11 min – Ficha Técnica: Direção, concepção, coreografia de Teresa Ricco – Onde: Praça Roosevelt – Classificação: Livre

 

18h00 – Show: Vinhadibrita– Banda de funk rock, tocando músicas autorais e covers – Duração: 30 min – Ficha Técnica: Vocal: Kenzo Matsumoto. Guitarra: João Reginato. Teclado: Giovanni Favaretto. Contrabaixo: Bruno Vizzotto. Bateria: Pedro Zanetti. – Onde: Tenda Satyrianas – Classificação: Livre.

19h30 – Tecido – Ato de torcer o tempo – Uma performance que mergulha na história das mulheres por meio das atividades cotidianas de cozinhar e lavar roupas, refletindo sobre como essas ações simples moldaram a sociedade e abriram caminhos para futuras gerações. Como uma homenagem o trabalho das mulheres e desvendar os rastros deixados por aquelas que não tiveram muitos registros na história, em uma abordagem que remete ao documentário “A Caverna dos Sonhos Esquecidos” de Werner Herzog. – Duração: 50 min  – Ficha Técnica: Performer: Branca Gonzaga – Produtor: Yukio Vidal – Desenho de som/Indumentária/Cenário: Branca Gonzaga Técnico de som e luz: Lady Bobb –  Onde: Praça Roosevel Tenda – Classificação: 14 anos.

 

20h – Nem tudo é sobre capivaras – Nem Tudo é Sobre Capivaras acontece em um futuro distópico em que a raça humana foi extinta e o mundo é dominado pelo lixo. Do espaço, uma capivara retorna em busca da sua ancestralidade, mas chegando na Terra se depara com este conflito ambiental. Ninguém melhor para contar a história do fim da humanidade que a turminha do aterro de lixo. – Duração: 25 min. – Ficha técnica: Carla Renck Martins: atriz; Francisco Alef Macedo dos Santos: direção/ iluminação; Wenni Izabelli Justo: Atriz/ cenário e figurino; Octávio Ferraz da Gama: Ator/dramaturgo/ produtor. – Onde: Praça Roosevelt (1) – Teatro Adulto – Classificação: 12 anos. 

 

 

21h – Duas Irmãs, de Marco Fábio de Faria –Duas irmãs, de idade avançada, acordam assustadas de um cochilo ao lado de uma cesta cheia de tomates em uma construção precária. A fome e o vento conduzem as duas a relembrar o passado e refletir sobre a vida a partir da lembrança de um homem, conhecido por ambas, que morreu afogado. Direção: Eduardo Chagas. Elenco: Marina Bragion e Tammy Almeida. Onde: Tenda Satyrianas.

 

 

SÁBADO, 14 DE OUTUBRO 

 

 

10h00 – BoardGames – Mexa-se – Esportes – Praça Roosevelt 

10h00 – Cama Elástica – Mexa-se – Esportes – Praça Roosevelt 

 

10h00 – Dança Ritmos – Mexa-se – Esportes – Praça Roosevelt 

 

10h00 – Piscina de Bolinhas – Mexa-se – Esportes – Praça Roosevelt 

10h00 – Street Tênis – Mexa-se – Esportes – Praça Roosevelt 

 

10h00 – Tênis de Mesa – Mexa-se – Esportes – Praça Roosevelt 

 

15h00 – Pédê Folclore – Margens e Folclores – – apresenta um recorte da história da “princesinha do paraguai” do findar da década de 1920, quando o navio a vapor Etrúria, era o mais requintado veículo de ligação dos moradores da cidade com o mundo, trazendo as novidades e movimentando a economia da região. Misturando realidade e ficção através de músicas e lendas, a arte teatral nos leva a conhecer a memória e a história de cáceres numa relação direta entre o passado e o tempo presente. Duração: 40 min – Ficha Técnica: Atuação: Ismael Diniz, Luís Guilherme, Arthur Alexandrino, Felipe Paiva – Direção: Ismael Diniz –Figurino: Ludymila Landes – Sonoplastia: Arthur Alexandrino e Luís Guilherme – Onde: Praça Roosevelt 1 – Classificação: 14 anos. 

 

15h – Projeto Inútil: do Improviso à Ação, com Luis dos Santos – workshop propõe, junto com os participantes, uma breve jornada poética, da criação de improvisos à produção e análise de roteiros de ação. Partindo de noções de escuta, presença e jogo, a ideia é explorar em grupo esta hipótese de fazer teatral que visa ser barata, rápida e prática, por ser pautada na ação, e entender suas questões, atalhos e possibilidades. Duração: 240 Min – Onde: Praça Roosevelt 2 – Classificação: 14 anos. 

 

16h – Cores do Pantanal – Grupo: Acadêmicos do curso de Tecnologia em Teatro da MT Escola de Teatro – Uma performance mesclando pintura corporal, poesia e teatro, mostrando como os rastros do agronegócio tem interferido na paisagem exuberante do Pantanal – Duração: 25 min – Ficha Técnica: Direção: Patrícia Alves, Dramaturgia: Patrícia Alves, Atuação: Rayane Lemes, Mariana Silva, Felipe Paiva e Patrícia Alves – Onde:  Praça Roosevelt – Tenda – Performix – Classificação: Livre. 

 

16h – Yaga: Uma História para Crianças Corajosas – Severina cia de Teatro – Eis um convite ao espectador para adentrar no misterioso mundo do antigo conto russo “Vasalisa, a sabida”. Neste espetáculo, as fantasiosas lentes do olhar infantil junto as possibilidades lúdicas de um quintal conduzem suas personagens a uma aventura cheia de desafios, suspense e magia ao adentrarem a floresta escura rumo a casa da bruxa Baba Yaga que guarda o fogo especial, encantado e misterioso do qual elas tanto precisam. – Duração: 50 min – Ficha Técnica: Texto: Laila Gama e Lilian Guerra – Direção: Lilian Guerra – Elenco: Laila Gama, Natasha Curuci, Carol Bastos – Operação de sonoplastia: Carol Bastos – Contra-regragem: Thamires Ferreira – Sonoplastia: Marília Lemos Maia e Laryssa Brandão – Cenografia e figurino: Paula de Paoli e grupo – Cenotécnica: Wagner de Paoli – Iluminação: Jonathan Vasconcellos – Confecção Bonecas: Liz Moura – Onde: Praça Roosevelt 1 – Infantil – Classificação: Livre

 

16h30 – Circo Zika – Abelardo Biloba está contratando artistas de todas as espécies para o seu circo de mala, ou melhor, seu show maleável! A vaga é preenchida por um finório personagem nunca visto antes: um mosquito que é Zika! E pode causar um enorme estrago. Um espetáculo que cabe dentro de uma mala e está cheio de gambiarras e traquitanas.Duração: 45min. –Ficha técnica: Criação e Atuação: Paulo Carneiro – Palhaço Abelardo BilobaDireção: Ricardo Puccetti; Produção: Bruno Mancuso e Mateus Tropo; Figurino: Paulo Carneiro;Trilha Sonora e Preparação Musical: Circo Rodado Cenário e Automação: Paulo Carneiro; Fotografia: FrancineliValdeira; Arte Gráfica: Walter Diehl. -Onde: Praça Roosevelt – Classificação: Livre. 

 

17h00 – RECORTES – A MULHER E SEU CORPO PÚBLICO – A Peça Recortes– A mulher e seu corpo público é uma peça teatral que fala sobre mulheres que sofreram abuso sexuais.Com depoimentos verídicos e através de uma pesquisa desenvolvida em órgãos como Creas, CAPS e Delegacia da Mulher, a peça vida trazer uma reflexão sobre esse tema que infelizmente só aumenta no Brasil. Duração: 40min. – Ficha técnica:Beatriz Aquino/Nando Gonçalves. Onde: Praça Roosevelt (tenda) – Classificação: 16 anos. 

 

 

17h30 – Piquenique-se!  – Uma performance de intervenção urbana. Baseada em instruções performativas simples, instaura-se uma ação de ocupação da Praça Roosevelt. A ação cênica é clara e, como o próprio nome sugere, cria um piquenique lúdico e aberto ao público. A partir desta ação, discutimos as formas e modos de ocupação e circulação na cidade de São Paulo, refletindo sobre como nos vemos e usamos o espaço público. – Duração: 80 min  – Ficha Técnica: Criação e produção: Carolina Hamanaka – Fotos e Vídeo: Dus Mandell – Elenco: Carolina Hamanaka, Gustavo Arantes, Marília Ennes, Rafael Leidens + 9 participantes –  Onde: Praça Roosevelt 1  – Classificação: Livre.

 

18h – Polaroid: Um Momento Instantâneo com Você! – Um ator sai pelas ruas oferecendo teatro de graça! Quem vai querer? “Polaroid: Um Momento Instantâneo com Você!” é apresentado para uma pessoa de cada vez! Cada apresentação tem a duração de 20 minutos. Duração: 20 min. – Ficha técnica: Ator: Mário Rebouças; Diretor: Mário Rebouças; Autor: Mário Rebouças, texto inspirado na obra de Clarice Lispector; Figurino: Mário Rebouças. – Onde: Praça Roosevelt (1).  – Teatro Adulto- Classificação: Livre. 

 

18h – Tinta e Despedidas , uma Performance em Cartas – Imagine então, duas amigas de infância, encontrando-se novamente num mundo despedaçado, em um cenário pós-apocalíptico . Juntas, compartilhando, palavras com os sobreviventes da Terra. Pessoas que enfrentam a devastação de uma cidade . Na tentativa de trazer uma centelha de esperança onde apenas a desilusão prevaleceu. Escrevendo cartas para que as pessoas reencontrem suas lembranças e consigam renascer . – Duração: 30 min  – Ficha Técnica: Concepção : Silvia Diaz e Nalu Liraci –  Onde: Praça Roosevelt 2 – Classificação: 18 anos. 

 

18h – TRANScender – Performer: Aflore – TRANScender é uma performance musical da artista Aflore, onde evoca afetos e metáforas através de suas rimas cadenciadas por batidas, que vão do funk ao experimental. Duração: 45 min – Ficha Técnica: Cantora-performer: AFLORE, DJ: Dimitria Bianch – Onde: Tenda Satyrianas – Classificação: 14 anos. 

 

18h30 – Precisas Emoções e Quero ir Antes – Teresa Ricco  – Engravidar foi para mim como entrar num novo mundo e ter um novo corpo e dentro dele um ser, que cresceu, se alimentou, se mexeu, virou, respirou até vir a luz e ocupar um lugar nomundo!Essa coreografia nasceu da minha gravidez, da maravilha de ter um filho – para quem foi dedicada. Tal como ele, ela veio das entranhas, do ventre da mãe que sou de ambos: o filho e a coregrafia. – Duração :11 min – Ficha Técnica: Direção, concepção, coreografia de Teresa Ricco – Onde: Praça Roosevelt  – DançaMix  – Classificação: Livre.

 

19h00 – Adágio, de Alice Rocha – Em uma Unidade de Terapia Intensiva, seis pacientes na fila por atendimento, deliram entre seus cotidianos, questionando a arbitrariedade dos serviços de saúde, ao mesmo tempo que revelam seus próprios egoísmos. Direção e Elenco: Alana Carrer, Emerson Formigari, Gabriel Mello, Isa Tucci, Maria Alice e Roni Máximo. Onde: Tenda Satyrianas. DramaMix

 

19h00 – Conchinha em Praça Pública – Um casal de mulheres começa sua relação às escondidas em uma terra que oprime e apaga suas existências. Até que mulheres abraçadas começam a surgir deitadas no chão da cidade. Corpos de mulheres lésbicas ocupam então todo o país. Vivas. – Duração: 15min – Ficha Técnica: Dramaturgia, direção e atuação: Andrezza Czech – Onde: Praça Roosevelt 2 – Classificação: 12 anos.

19h30 –  Territórias – Duas histórias migrantes com a vulnerabilidade e fúria de seus corpos. – Duração: 25 min  – Ficha Técnica: Elenco e Direção: Alycia Machaca e Triz Saguilar. –  Onde: Praça Roosevelt 2  – Classificação: Livre.

 

19h30 –  Voguing Tranformacion Performancer E Pirogafia – Performer:  Clayton Brasil–  Voguing performance em uma transformação que irá pegar fogo literalmente. A Dança como forma de expressão do artista de rua trás a pesquisa entre o corpo e espaço. O corpo que nele transita chega a iferentes lugares, cores, sabores e regado de posição – Duração: 10 min -Ficha Técnica: Clayton Brasil Performance – Josafat Produção – Onde: Praça Roosevelt 1 – Performix - Classificação: 16 anos.

 

20h – Nem tudo é sobre capivaras – Nem Tudo é Sobre Capivaras acontece em um futuro distópico em que a raça humana foi extinta e o mundo é dominado pelo lixo. Do espaço, uma capivara retorna em busca da sua ancestralidade, mas chegando na Terra se depara com este conflito ambiental. Ninguém melhor para contar a história do fim da humanidade que a turminha do aterro de lixo. – Duração: 25 min. – Ficha técnica: Carla Renck Martins: atriz; Francisco Alef Macedo dos Santos: direção/ iluminação; Wenni Izabelli Justo: Atriz/ cenário e figurino; Octávio Ferraz da Gama: Ator/dramaturgo/ produtor. – Onde: Praça Roosevelt (1) – Teatro Adulto – Classificação: 12 anos.

20h – Poema Pirofágico – Ninguém, Ninguém lhe Prometeu nada, e ele não é Prometeu…  – Duração: 09 min – Ficha Técnica: Performem e direção : Júlio Carcará – Sonoplastia : Caio Matoso – Onde: Praça Roosevelt 1 – Classificação: livre

20h – Vida Viada – Vida Viada é um espetáculo de teatro sobre se descobri gay nos anos 80 e como foi essa infância e adolescência. Todo o processo de descoberta e aceitação em ser viado (Usamos a palavra como maneira de ressignificação e apoderamento do termo) – Duração: 50 min – Ficha Técnica: – Guto rocha/Nunna Queer: atuação; Direção – Paulinho Reis e Guto Rocha, Preparação do Ator – Christovão Paiva, Cenário, figurino e Maquiagem – Guto Rocha, Musico – Yuri Levi – Onde: TENDA – Teatro Adulto – Classificação: 14 anos.

 

21h00 – O Tempo, de Abelardo Araújo – Em um jornal de TV, a apresentadora e a jornalista da previsão do tempo, falam sobre o clima de algumas cidades brasileiras de forma debochada e figurada, onde a previsão do tempo e a opinião política se misturam através de uma crítica bem-humorada transmitida para todo o país. Direção: Eduardo Chagas. Elenco: Bruna Cortez e Fernanda Paula. Onde: Tenda Satyrianas. Dramamix

 

 

DOMINGO, 15/10/2023 

 

10h – Fanzinando Ideias, com Rogério Souza – Produção criativa em FANZINES (revistas feita a mão) como ferramenta de expressão para linguagem simples e acessível. Fale o que sente. Fale o que pensa. SE preciso for, utilize fanzine! Recorte, colagem e montagem de revista impressa com Roger BeatJesus do coletivo Sarau Comics Edition. Duração: 150Min – Onde: Praça Roosevelt 1 – Classificação: 12 Anos.

 

16h – ROSALINDA – Grupo Kombo – “Rosalinda”, um espetáculo teatral encantador que narra a história de uma doce, apaixonada pelo universo dos livros. Tudo começa quando Rosa, decide dedicar um momento tranquilo à sua leitura. No entanto, ela se vê envolvida em uma confusão inesperada devido a um carrinho quebrado. Essa situação é causada por três crianças, que acabam envolvendo Rosalinda em sua trama de maneira inevitável. Ela só queria ler o seu livro. Duração: 50 Min – Ficha Técnica: Amanda Fontes – Atriz, Davyd Rafael – Ator e Diretor, Juliane Maria – Autora e atriz, William Nobre – Ator – Onde:  Praça Roosevelt 1 – Classificação: Livre.

 

16H30 – CORPOS MÚLTIPLOS – Artesãos de Dionísio – O corpo fala, o corpo expressa, o corpo é o corpo, e o corpo sou eu! O corpo é o que visto e é meu manto, é minha luta e minha história, é minha vitória e minha derrota, é minha liberdade e minha prisão. O corpo fala! O corpo expressa! O corpo é o que é! (25 min). Com: Aros Dionisio, Arachne Maeve, Álvara Canário Negro, Analu, Lucas Alves e Livean Odara. Onde: Praça 2 – Praça Roosevelt. Classificação: Livre.

 

 

 

17h – Gestação de Cam – A peça conta a história de três mulheres pretas que compartilham o mesmo nome: Cam. A jornada de três lavadeiras que questionam a Maldição de Cam entre narrativas e cantos. O que pode o poder da memória? Vamos acompanhar a busca pelo nome de origem, pelo direito a se contar assentadas nas escrivências de suas vidas que elas revelam ao público, a Velha-Rio e ao menino embrião. – Duração: 50 min. Ficha Técnica: Atuação: Camila Pinho Zanzele, Larissa Foá e Sara Nawi. Texto: Coletivo. Direção: Coletiva. Direção de Dramaturgia: Camila Zenzele Pinho. Figurino e maquiagem: Ricardo Paçoka. Cenário: Ricardo Paçoka. Música original: Nega Lu. – Onde: Praça Roosevelt – Classificação: Livre.

 

 

17h – Camadas – Um Experimento Cênico – Camadas é um experimento cênico narrativo, onde a atriz convida as pessoas a participarem do mundo imaginário de Sônia. Mesclando a personagem com a narrativa pessoal da atriz, o experimento aborda um tema social muito pouco discutido nos dias de hoje: o abuso sexual infantil. – Duração: 33 min. – Ficha técnica: Figurino: Giu Sawaya; Cenografia e Criação de Objetos de Cena: Giu Sawaya; Direção: Keli Santos; Iluminação: Júlia Borges; Sonoplastia: Keli Santos; Fotos: Guilherme Moreira; Elenco: Sônia/narradora: Giu Sawaya. – Onde: Praça Roosevelt – Tenda. – Classificação: 14 anos.

 

18h – Elemento Vermelho Sobre o Verde – Cia. da Ação! – Uma figura inteiramente coberta de vermelho movimenta-se sutilmente entre as árvores da praça. O homem vermelho tenta ser absorvido pela Natureza, tenta inutilmente não ser percebidos naquele ambiente dominado pelo verde. Ele mimetiza-se com as árvores, afunda-se na terra, transforma-se em animais, em fogo, em pedra, enfim, tenta ser confundido com a exuberância da natureza. Exercício inútil. A movimentação alterna-se entre a imobilidade total e movimentos vigorosos, onde o corpo é mais “dançado pelo espaço” que propriamente propõe uma “dança pré-determinada”. – Duração: 30 min – Ficha Técnica: coreografia, interpretação e direção: Calé Miranda –  Onde: Praça Roosevelt 2  – Classificação: Livre.

 

18h00 – Arrasto – Arrasto traz as agruras que as mulheres carregam vítimas dos diferentes abusos sofridos pela sociedade machista/patriarcal, a mulher que traz o sorriso nas ruas como símbolo da invisibilidade das dores que carrega ao longo da vida, arrasto representa uma multidão na cidade. E pra onde arrasto? Em direção a que? Até Quanto? – Duração: 50 min – Ficha Técnica: Performer: Cássia Pires – Onde: Praça Roosevelt – Classificação: Livre 

 

18h – Ym Bando – poemas para vozes – “Ym Bando – poemas para vozes” é uma criação multiartística de Michelle Lomba (Mixa) e Rodrigo Catalônia da Amora Balaio Criativo, que propõe um diálogo cênico com o público através dos poemas do livro “Ym Bando – micror-revoluções poéticas” de Michelle Lomba (Mixa) publicado pela Editora Me Parió. – Duração: 50 min. – Ficha técnica: Concepção, dramaturgia, atuação Michelle Lomba; Composição musical e atuação Rodrigo Catalônia; Figurino e Produção Amora Balaio Criativo; Assistente de produção Juliana Beltrão; Fotos Juliana Leitoles e Robson Almeida. – Onde: Praça Roosevelt (1) – Classificação: Livre.

 

18h30 – O Fundo do Olho do Trabalhador – Performance itinerante que desloca o olhar do público para outra perspectiva: a perspectiva de quem constrói o festival. A partir da reflexão acerca da invisibilidade dos trabalhadores que compõem um trabalho artístico e da condição do artista também enquanto trabalhador, as poetas percorrerão os espaços do Satyrianas compartilhando improvisos poéticos criados a partir da observação dos trabalhadores que movimentam o festival e a cidade. – Duração: 30min  – Ficha Técnica: Concepção e direção: Laís Efstathiadis – Performers: Laís Efstathiadis e Rosa Paiva – Figurino: Fernanda Selva – Produção executiva: Cítrica Produções –  Onde: Praça Roosevelt 2  – Classificação: Livre.

 

19h00 – Show: As Obscênicas – As Obscênicas é uma fanfarra carnavalesca formada somente por mulheres que mostra que o lugar da mulher TAMBÉM é na música, na rua e onde ela quiser. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocamos uma mistura de jazz samba a funk groove, de Elza Soares a MC Pocah, de Anitta a Cindy Lauper. Ocupar os palcos, ruas e avenidas com nossos corpos, instrumentos e vozes é mais que um direito, todas podemos. – Duração: 60 min – Onde: Tenda Satyrianas – Classificação: Livre. 

 

19h – Maria Vai Sem Eles – Maria leva uma vida solitária e burocrática numa grande cidade, quando surgem homens que quebram a sua rotina até ela se perguntar: que vida ela de fato quer viver? – Duração: 60 min. – Ficha técnica: Diretor: Ipojucan Pereira; Elenco: Mônica Bittencourt, Gabriel Gameiro, Renato Alexey e Rudson Marcello; Dramaturgia: Jacqueline Dom; Direção musical: Liu Gomes; Cenografia, figurino e técnica: Aline Tavares e Behka Santos; Iluminação: Maria Fernanda Assumpção. – Onde: Praça Roosevelt 1 – Classificação: 16 anos. 

 

21h00 – Sem Voz, de Daniel de Mello – Uma criança ainda dentro do ventre daquela que ela acha que pode ser sua mãe, narra sua percepção de mundo através das vozes que escuta do lado de fora. Sobre a relação de seus pais e o momento que descobrem sua existência. Sobre a alegria, o medo e a violência. Elenco: Phillip Anchieta. – Onde: Tenda Satyrianas.