Ouvi Contar

Ouvi Contar

OUVI CONTAR

Leitura de textos dramaticos dentro de apartamentos do centro de São Paulo.

HERMÉTICOS OU AHISTÓRIADEUMCASALQUENUNCASECRUZA: Primeira Rasura – Essa é a história de um casal que nunca se cruza, moradores do mesmo apartamento compartilham uma vida isolados. Presos em si, se relacionam com a projeção do outro criada. Haveria ranhuras do cotidiano que deflagrariam a existência de um outro real? (15 min). Texto: Bárbara Lamounier, Camilla Ferreira e Rafael Costa. Direção: Bárbara Lamounier. Elenco: Camilla Ferreira e Rafael Costa. Quando: Dom, 13/11 às 19h, e Ter, 15/11 às 17h. Livre. (10 espectadores).

Kamikaze – Fedra devota, confessa seus sentimentos para um pastor evangélico em um movimento contraditório de redenção e acusação. (15 min). Texto: Cecilia Bilanski. Direção: Cecilia Bilanski. Elenco: Bianca Ventura. Quando: Dom, 13/11 às 20h e 21h. Livre. (10 espectadores).

O FÃ – Quais os limites da relação entre um fã e seu ídolo? Maria Alice é sequestrada por um fã após começar a fazer sucesso. A partir do tema “Amor e Violência”, o texto foi desenvolvido para o Laboratório da Cena Funarte, um projeto do coletivo “Malditos Dramaturgos!”. (15 min). Texto: Maurício Ferreira. Direção: Maurício Ferreira. Elenco: Ariadne Senna e Luan Carvalho. Quando: Sáb, 12/11, às 19h e 21h. Livre. (10 espectadores).

O FIM DE TODO AFETO – Um encontro clandestino revela duas mulheres antagônicas em tempos de afeto e de chumbo. (40 min). Texto: Daniele Veiga. Direção: Tiana Lopes. Elenco: Daniele Veiga, Livia Matuti e Déco Araújo. Quando: Sáb, 12/11 às 20h, e Ter, 15/11 às 18h. Livre. (10 espectadores).

O grito – Um grito de socorro no meio da noite desencadeia uma discussão entre três personagens. Violência urbana, solidariedade, coragem e capacidade para se revoltar contra as injustiças de uma vida em sociedade cada dia mais automatizada e insensível permeiam essa discussão. (20 min). Texto: Alexandre Cruz. Direção: Alexandre Cruz e Howardinne Queiroz. Elenco: Lívia Carvalheiro, Larissa Nunes e Lucas Vieira da Costa. Quando: Dom, 13/11 às 16h, e Seg, 14/11 às 18h. Livre. (8 espectadores).

Peixe de estimação – Uma jovem faz um pedido exorbitante em uma lanchonete e, diante da surpresa do garçom, explica que essa é uma estratégia (inusitada) para matar um peixe que se alojou dentro de sua cabeça. A partir disso ela começa a revelar ao garçom outras facetas absurdas de sua vida. (15 min). Texto: Heloísa Cardoso. Direção: Heloísa Cardoso. Elenco: Abmael Henrique e Raquel Médici. Quando: Dom, 13/11 às 17h e 18h. 16 anos. (8 espectadores).

Sinóptico – Sinóptico é tudo aquilo que permite ver o conjunto em um só golpe de vista, que permite ver de uma só vez as diversas partes de um conjunto. Como num labirinto espaço-temporal, nossos personagens se (des)encontram e tentam estabelecer algum sentido para sua existência. (25 min). Texto: Carol Pitzer. Direção: Camila Mesquita. Elenco: Samara Costa e Thais Tomaz. Quando: Ter, 15/11 às 16h e 19h. Livre. (10 espectadores).


Sobre o Autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Twitter


  • Facebook