Grupo Sensus

GRUPO SENSUS

 

ALICE… no escuro É um espetáculo imersivo e sensorial, dirigido e adaptado por Thereza Piffer. Ao se entrar no espaço, encontramos um chapeleiro que recolhe bolsas, óculos, etc. e os guarda para que o público fique livre e disposto a entrar, na “toca do coelho”. Ao som de Pink Floyd cada espectador percorre um trajeto conduzido pelos atores que, além de guiá–los, interpretam a adaptação da obra de Lewis Carroll. Para além disso, nesta viagem, os atores estimulam o público sensorialmente através do tato, olfato, audição e paladar. Como é característico no Grupo Sensus, o espectador é vendado na entrada e desta vez percorre um trajeto que contem 7 “estações”. O intuito ao vendar o espectador é estimular o recurso da imaginação hoje perdido em um mundo tão visual como o nosso. Neste performance é o espectador quem constrói as imagens acerca do que está sentindo e ouvindo. Por isso esse projeto se revela como uma atividade extremamente frutífera e prazerosa.

 

Por meio desta adaptação, o público experimenta sensações que normalmente estão adormecidas. Ao abrirmos as portas de sua percepção e criatividade, o espectador pode renovar a estória dentro de si ou criar sua versão individual. Desta forma, torna–se inclusive capaz de compreender as entrelinhas daquilo que ouve e compreender esta obra como Carroll a concebeu: “Cheia de enigmas”. É exatamente isso que fazemos no Sensus… Levamos o espectador a conhecer seus mais reveladores e recônditos sonhos pessoais: Carrol primeiro nos faz dormir: “Caindo, caindo, caindo, será que essa queda nunca terá fim?”. Caindo, caindo, caímos naquele mundo loucamente inconsequente e no entanto, perfeitamente lógico, onde o tempo corre, depois para; onde o espaço estica, depois se contrai. É o mundo do sono e também o mundo dos sonhos. O mundo do nosso inconsciente.

 

Venha entrar nessa viagem conosco!

 

Adaptação e Direção Geral: Thereza Piffer. Elenco: Gabriela Fortanell, Ronaldo Ventura, Débora Stéer, Katia Valentim, Fernanda Fernandes, Chris Cruz, Flávio Quental. Quando: Sáb, 16/11, das 20h às 22h. Onde: Estação Satyros. 


Comments are closed.

Back to Top ↑
  • Twitter


  • Facebook