Giostri

QUINTA-FEIRA, 2 DE DEZEMBRO

21h – Réquiem para ausências – Cia Astreia, companhia de teatro do ABC, realizará uma apresentação de fragmentos da montagem da obra “Me Abraça”, dramaturgia de 2021 escrita pelo autor e ator Vitor Oliveira em parceria com a editora Giostri.  Após a apresentação de fragmentos da obra, o coletivo realizará um bate-papo sobre a estética escolhida e sua pesquisa dentro teatro do absurdo, além de realizar um lançamento do livro publicado. Texto: Vitor Oliveira, Direção e elenco: Cia Astreia, companhia de teatro do ABC. Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (sala Antônio Pompêo)

SEXTA-FEIRA, 3 DE DEZEMBRO

18h – Feira de livros Giostri – E em mais um ano, a GIOSTRI editora traz ao saguão da SP Escola de teatro a feira de livros de Dramaturgia, com títulos novos e todos os já conhecidos do selo. Vale lembrar que os livros são com preços diferenciados e todos novos. A ideia da feira é fomentar ainda mais a leitura de textos, teses, dissertações, artigos, tratados, todos voltado para a área do teatro. A GIOSTRI completa o seu 16º ano e é uma das editoras que mais publica dramaturgia nacional no país. Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (saguão)

23h – Retalhos – uma colcha de narrativas – Uma socialite ganha prêmio internacional de cinema. Maria é escolhida para Ministra do Brasil. Eduardo e Mônica têm seu primeiro encontro. Saulo está apaixonado e confuso no carnaval de Salvador. Victor e Mary Anne trocam cartas de amor durante a Segunda Guerra Mundial. Joana está com o poder da água. Já Geni é a salvação da cidadezinha de Gerimum. E São Paulo é o cenário para o sonho artístico de três jovens amigos. (75 min – SP). Texto e Direção: Lucas Ronconi. Elenco: Alícia Ignácio, Júlia Delgado e Lucas Ronconi. Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Sala Antônio Pompêo (6º andar). 16 anos. 

SÁBADO, 4 DE DEZEMBRO

15h – Feira de livros Giostri – E em mais um ano, a GIOSTRI editora traz ao saguão da SP Escola de teatro a feira de livros de Dramaturgia, com títulos novos e todos os já conhecidos do selo. Vale lembrar que os livros são com preços diferenciados e todos novos. A ideia da feira é fomentar ainda mais a leitura de textos, teses, dissertações, artigos, tratados, todos voltado para a área do teatro. A GIOSTRI completa o seu 16º ano e é uma das editoras que mais publica dramaturgia nacional no país. Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (saguão)

16h – RETOMADA PARLAPATÕES | Encontro com o autor Beto Oliveira – Aspectos psicanalíticos do chiste e do cômico – palestra e lançamento de livro – Beto Oliveira, ao apresentar seu novo livro “O Chiste”, publicado pela editora Giostri, abordará alguns aspectos desse debate destacando a relação da Psicanálise com o Teatro e descrevendo como um chiste húngaro recolhido por Freud em 1905 serviu de inspiração para sua comédia. Duração: 90. Quando: Sád 04/12 às 16h. Onde: Espaço dos Parlapatões (palco bar)

18h – Cleo de Verberena e o mystério do dominó preto (1931) – Inserido em um movimento atual e transnacional de resgate da história de pioneiras no cinema, este livro aborda a trajetória de Cleo de Verberena, reconhecida como a primeira cineasta brasileira. Nascida Jacyra Martins da Silveira em 1904, Cleo de Verberena fundou em São Paulo junto de seu marido, Cesar Melani, a EPICA-FILM, companhia através da qual dirigiu e protagonizou seu primeiro e único filme, o longa metragem silencioso O Mysterio do Dominó Preto (1931). No decorrer do texto, sua juventude e decisão pelo cinema são assuntos abordados, bem como detalhes de produção, distribuição e exibição do filme. Trata-se da primeira obra destinada à diretora pioneira, resultado de pesquisas em fontes primárias como revistas e jornais da época, buscas em acervos e conversas com familiares. Onde: Satyros Bijou.

18h – RETOMADA PARLAPATÕES | Lançamento  Livro Laban na Voz e Apresentação do Fragmento “Menandro – Morrer devia ser doce – palestra, intervenção e lançamento de livro – Será feita uma introdução sobre o processo de pesquisa do monólogo junto ao método Laban na Voz, depois a apresentação do monólogo, que tem um total de 6 minutos. Posteriormente faremos uma conversa com o público seguida de uma sessão de autógrafos.  Duração: 60. Quando: Sáb 04/12 às 18h. Onde: Espaço dos Parlapatões (palco bar)

20h30 – Transtornada – Catarina, personagem vivida pela atriz Paula Zaneti na peça teatral Transtornada, vivencia o drama de não conseguir emplacar a carreira artística e também sofre de um mal terrível, que é o Transtorno Obsessivo Compulsivo, também conhecido como T.O.C. Texto: Alex Giostri. Direção: Rogério Fabiano. Elenco: Paula Zaneti. Onde: Teatro Giostri.

DOMINGO, 5 DE DEZEMBRO

14h – Feira de livros Giostri – E em mais um ano, a GIOSTRI editora traz ao saguão da SP Escola de teatro a feira de livros de Dramaturgia, com títulos novos e todos os já conhecidos do selo. Vale lembrar que os livros são com preços diferenciados e todos novos. A ideia da feira é fomentar ainda mais a leitura de textos, teses, dissertações, artigos, tratados, todos voltado para a área do teatro. A GIOSTRI completa o seu 16º ano e é uma das editoras que mais publica dramaturgia nacional no país. Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (saguão)

19h – Transtornada – Catarina, personagem vivida pela atriz Paula Zaneti na peça teatral Transtornada, vivencia o drama de não conseguir emplacar a carreira artística e também sofre de um mal terrível, que é o Transtorno Obsessivo Compulsivo, também conhecido como T.O.C. Texto: Alex Giostri. Direção: Rogério Fabiano. Elenco: Paula Zaneti . Onde: Teatro Giostri.


Comments are closed.

Back to Top ↑
  • Twitter


  • Facebook