Esportes

ESPORTES

 

AULA ABERTA DE KICKBOXING

 

A CBKB, Confederação Brasileira de Kickboxing em parceria com a SEME, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do munícipio de São Paulo está ministrando aulas de Kickboxing em (11) onze Centros Esportivos espalhados pela cidade. Atendendo crianças, jovens, adultos e melhor idade. Proporcionando ao publico desfrutar dos inúmeros benefícios de uma prática esportiva saudável através da nossa modalidade.

CBKB tem como principais metas: Fomentar e divulgar a prática do esporte Kickboxing na cidade de São Paulo; Promover aos munícipes atividades esportivas, auxiliando no processo de desenvolvimento educacional e social. Crianças, jovens e adultos, carentes de valores éticos e morais encontram no esporte incentivo a essas conquistas, aliadas a um sentimento de cooperação e de amizade. Oportunizar a população do município de São Paulo atividades esportivas, recreativas e de lazer, direcionadas a facilitar a inclusão socioeducativa, promover a saúde e a qualidade de vida, aprimorar a integração entre as diversas faixas etárias, além de potencializar os vínculos familiares e comunitários.

Objetivos da parceria: Aumentar o índice de atividade física na cidade de São Paulo, visando o Plano de Metas 2017- 2020. Aumentar o número de munícipes participantes nos programas de atividade física orientada. Aumentar o número de crianças e adolescentes no Programa Clube Escola.

 

No dia 12 de outubro às 10h faremos uma aula em local aberto ao público com os alunos do Programa Clube Escola e convidados. Às 11h00 faremos uma demonstração das modalidades de competição de Kickboxing, para que todos possam conhecer as diferentes regras. Às 11h30 abriremos espaço aos atletas convidados para contarem um pouco de suas trajetórias e tirarem fotos com os alunos presentes.

Evento contará com aproximadamente 150 pessoas.

Modalidades Kickboxing:

Point Fight – Modalidade de tatame com golpes de força controlada que visa a pontuação. São válidos socos e chutes acima da linha de cintura. O combate é interrompido quando uns dos oponentes marca ponto e reiniciado em seguida.

Light Contact – Modalidade de tatame com golpes de força controlada que visa a pontuação. São válidos socos e chutes acima da linha de cintura. Combate contínuo, só será interrompido quando acabar o round.

Kick Light – Modalidade de tatame com golpes de força controlada que visa a pontuação. São válidos socos e chutes do Light Contact mais chutes acima do joelho. Combate contínuo, só será interrompido quando acabar o round.

Full Contact – Modalidade de ringue que visa o nock out. São válidos socos do boxe e chutes acima da linha de cintura.

Low Kicks – Modalidade de ringue que visa o nock out. São válidos os golpes do Full Contact mais os chutes acima do joelho.

K1 Rules – Modalidade de ringue mais completa do Kickboxing, visa o nock out. São válidos os golpes do Low Kicks mais chutes nas pernas, joelhada na linha do tronco e cabeça, clinche e soco giratório.

 

Atletas confirmados:

Hector Santiago:

Campeão Profissional peso leve WGP (detentor do cinturão), Campeão Profissional Challenger GP 60 kg WGP, Campeão Sulamericano, Bi Campeão Brasileiro, Campeão da Copa Brasil, Hexa Campeão Paulista, Campeão da Copa São Paulo.

Alexandre Lúcio:

Campeão Brasileiro, Campeão Paulista, Campeão Copa São Paulo, Campeão Combate Fight.

 

Programação – 12 de Outubro de 2018

10h – Aula aberta de Kickboxing

11h – Demonstração das Modalidades de Kickboxing

11h30 – Fotografia com os atletas

 

Quando: Sex, 12/10 às 10h.

Onde: Praça Roosevelt


Comments are closed.

Back to Top ↑
  • Twitter


  • Facebook