Esportes

Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SEME e Federação Universitária Paulista de Esportes, esse ano o Festival Satyrianas terá atrações que compõem a programação da Virada Esportiva 2021. 

Virada Esportiva 

Criada em 2007, a Virada Esportiva é promovida anualmente pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEME), trazendo um final de semana ininterrupto (36h) de atividade física, lazer e recreação, além de incentivar o combate ao sedentarismo e à utilização dos espaços públicos, como CEUs, centros esportivos municipais, parques, praças e em alguns anos estádios de futebol e represas.

A Virada Esportiva busca a participação da população em geral, através da descentralização das atividades, que oferece atrações em todas as 31 subprefeituras espalhadas por toda Capital de São Paulo. Praticamente todos os eventos oferecidos na programação são participativos, isto é, são atividades em que o público pode experimentar na prática algum tipo de atividade esportiva, lazer ou recreação.

ATRAÇÕES

Simultânea de Xadrez, com a Julia Alboredo – Campeã Brasileira Geral e Universitária.  A enxadrista Julia Alboredo enfrentará 15 melhores participantes da seletiva online que será realizada e colocará sua força à prova no dia da ação que compõe a programação da Virada Esportiva.  

Julia Alboredo

Julia conquistou o seu primeiro Brasileiro Escolar em 2007. Em 2012 sagrou-se bicampeã brasileira escolar. Foi bicampeã Brasileira sub-20 (2015 e 2017) e em 2017 se tornou Campeã Brasileira Universitária representando a Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também representou a instituição em diversas competições e, em 2018, foi a primeira mulher a ganhar o paulista universitário na categoria mista, vencendo todos os homens aos quais disputou. Representou o Brasil em quatro Campeonatos Sul-Americanos (2012 duas vezes, 2013, 2014), onde nas duas últimas edições trouxe a prata para o Brasil. Na edição de 2014 conquistou o título de WFM (Woman Fide Master). Representou o Brasil em dois mundiais (2011, 2013) que ocorreram respectivamente no Brasil e Emirados Árabes. Representou o Brasil na Olimpíada de xadrez de 2016 em Baku-Azerbaijão, na Olimpíada de xadrez de 2018 em Batumi-Georgia e na Olimpíada Online de Xadrez de 2020. Em 2021, foi a primeira brasileira na Copa do Mundo de xadrez, além de conquistar o título do Campeonato Brasileiro 2020, modalidade feminina, disputado em 2021 devido a pandemia por COVID-19. Atualmente ela está terminando o curso de química no Mackenzie, é comentarista oficial de um dos maiores canais de xadrez do mundo (chess24), tem seu canal na twitch com transmissões ao vivo dando aulas de xadrez, participa de um projeto chamado “Damas em Ação” que apoia o xadrez feminino no Brasil e conta com o patrocínio da Cidade de Osasco.

Quando: Sáb, 04/12 às 15h30. Onde: Praça Roosevelt. Livre

Tabuleiro de Xadrez Gigante – Um tabuleiro de Xadrez gigante (4mx4m) ficará disponível na Praça Roosevelt, para quem quiser brincar, jogar e se divertir muito! A atração é para todas as idades!

Quando: Sáb, 04/12 das 10 às 17. Onde: Praça Roosevelt. Livre.

Jogo de Damas – Divirtam-se com os jogos de damas oferecidos pela Turma Campana City! No domingo, dia 05/12 das 13h às 17h estarão disponíveis algumas mesas com tabuleiros de damas, para quem quiser jogar e descontrair!  

Turma do Campana City

Projeto social criado há 21 anos, por Reginaldo Pereira o “Tortinho” ex-integrante do grupo Exaltasamba produtor cultural, Jaílton Batista “Negão” líder comunitário, Ilde Apolinaryo, com sua experiência em assessoria de eventos, assessoria artística e criadora do logotipo. O projeto tem o objetivo de ajudar outras instituições que cuidem de crianças com a prática de cultura e esporte. Tudo começou com uma reunião de famosos amigos do “Tortinho”, ao se desvincular do grupo musical Exaltasamba. com apoio de seus amigos e Jaílton Batista, o “Negão”, Qualhada Projeto AssHaramonia Futebol, Jaime Do Box CHS, Reinaldo o Rei Tomaz da Dama, Rafa Nagô de Zé Líder Comunitário e Vavilson Professor de Futebol, Com bom público nas partidas, convidaram a empresa @speratagourmet Com sua experiência em eventos que transformou no evento social e filantrópico, mais divulgado em redes sociais e sites de eventos de todo Brasil, Agregando comunidades carentes, lideranças comunitárias, associações de bairros e ONGs. Em cada ano, um elenco diferente de grandes ídolos do futebol, meio musical e esportivo, levando alegria, reconhecimento aos seus fãs que os elevaram e são os verdadeiros motivos do estrelato que alcançaram, a quem somos imensamente gratos. O jogo beneficente já foi realizado em várias cidades do estado de de São Paulo, regiões metropolitanas ABCD. cada ano se faz em um campo e com anfitriões diferentes, vários anos foi com @denilsonshow ex-jogador de futebol @SeleçãoBraileira, sempre realizado nos primeiros domingos de dezembro, sem recursos próprios conta com apoio e doações de empresas de todo o Brasil que doam cestas básicas, uniformes, alimentos, serviços de Buffet, material gráfico, backdrop, outdoors, lembrancinhas, brindes, divulgação, decoração, mobiliário a exemplo da nossa parceira @inovattoredesign que faz excelentes serviços!Quando: Dom, 05/12 das 13h às 17h. Onde: Praça Roosevelt. Livre.


Comments are closed.

Back to Top ↑
  • Twitter


  • Facebook