DramaMix

 

DRAMAMIX – 13º EDIÇÃO

 

Anualmente a Satyrianas convida dramaturgos, roteiristas, atores, jornalistas e pessoas das mais diversas áreas para transformarem suas inquietações em dramaturgia. O resultado dessa provocação é apresentado, por artistas de diversas linguagens, em experimentos cênicos com duração máxima de 30 minutos. 

 

Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt 

 

 

SEXTA-FEIRA, 15 DE NOVEMBRO

 

18h30 – “Entrevista Compulsória”, de Fabio Brandi Torres. Uma escritora reclusa é condenada por um crime e é sentenciada a dar uma entrevista, coisa que ela mais detesta na vida. A entrevista acaba se tornando um jogo de gato e rato, com armadilhas se tornando perigosamente reais. Direção: Fernando Haro. Elenco: José Netho e Keila Taschini. Luz: John Miller. (Sala Vange Leonel).

 

19h30 – “Vida que Segue”, de José Simões. Abel e Márcia estão de partida. Despedem-se do apartamento antes de entregar as chaves ao novo proprietário. Na mudança sempre há algo que se perde, se apega ou deliberadamente se deixa para traz. Vida escolha. Vida que segue. Direção: Hamilton Sbrana. Elenco: Maria Helena Barbosa e Júçio Scandolo. (Sala Hilda Hilst).

 

20h30 – “No Coração da Civilização”, de Flavio Goldman. Um casal se turistas se perde em uma cidade estrangeira e encontra casualmente um conterrâneo, que se dispõe a ajudá-los. A cidade é Veneza, uma das joias da civilização ocidental, onde gerações de humanos se juntaram para construir um patrimônio único de arte e arquitetura. Mas o ano é 2019. Direção: Hugo Coelho. Elenco: Décio Pinto, Marcelo Marothy e Patrícia Gordo. (Sala Vange Leonel).

 

21h30 – “DesolaDor – Artaud em Decomposição, de Gabriela Mellão. DesolaDor – Artaud em Decomposição apresenta Antonin Artaud em carne viva. O artista francês cujo pensamento compõe a base artística, filosófica e psicológica da modernidade vive um processo de decomposição física no palco. Consciente das faltas do homem de seu tempo, buscando refazer seu corpo pessoal e social, ele extrai a própria pele em cena até expor-se por completo, misturando a todo momento loucura com extrema lucidez. Direção: Gabriela Mellão. Elenco: Clovys Tôrrres Luz: Alexandre Stockler. (Sala Hilda Hilst).

 

22h30 – “UM HOMEM – Síndrome, de Natália Lorda, Rubens  Rewald e Thais de Almeida Prado. Na casa de Elena,  seu amigo que divide o apartamento acabou de fazer uma festa de aniversário. Todos os convidados estão bêbados e enlouquecidos e vão para a balada deixando Elena sozinha no apartamento com toda a sujeira e bagunça. Ela olha para o apto desolada e repara que tem um homem deitado no sofá… Direção e Elenco: Natália Lorda, Rubens  Rewald e Thais de Almeida Prado. (Sala Vange Leonel).

 

23h30 – “Laura Diz Para Seu Irmão, de Marcio Tito. “Laura diz para seu irmão” é título, ação principal e sinopse para o discurso que Laura elabora ao longo da obra. Há quatro anos seu irmão tornou-se uma ausência, e agora, em uma oportunidade inédita, Laura poderá, em sua presença, rememorar, projetar e experienciar o instante da volta. Laura diz aquilo que irmão escuta. Direção: Fabrício Castro. Elenco: Cléo De Páris e Felipe Moretti. (Sala Hilda Hilst).

 

SÁBADO, 16 DE NOVEMBRO

 

00h30 – “Trinta”, de Renato Andrade. Às vésperas de uma grande celebração, retratos, histórias e canções são revisitados. Ratos e Urubus, larguem minha fantasia que hoje eu quero passar. Direção: Renato Andrade e Tatiana Ribeiro. Elenco: Alberto Pereira Jr, Alex Huszar, Angelina Trevisan, Cintia Takeda, Di Pimenta, Drica Czech, Erica Massis, Francisco Costa, Fernanda Estapafúrdia, Gabi Costa, Gabriela Lois, Gerson Almoster, Gui Conceição, Gustavo Barbiero, Iona Damiana, Letícia Tozelli, Maira Cardoso, Maíra Machado, Mari Morena, Maria Raro, Marília Viana, Marlene Prado,  Michelle Gabriolli, Osmar Pereira, Patrícia Vieira Costa, Rejane Souza, Renan Lucena, Renan Suto, Roberta Figueira, Rony Álvares, Sandra Lira, Stephanie Degreas, Tatiana Ribeiro, Vicente Hugo Pereira e Warner Borges. (Sala Vange Leonel).

 

18h30 – “O Fantástico Casal de Noivos da Família Baccega”, de Zen Sales e Denise O. Freire. O casal de Noivos dessa trama fantástica acompanha três matrimônios da mesma família em épocas e gerações diferentes… Do AI-5 no Brasil e o Homem pisando na Lua, passando pela queda do Muro de Berlim, até o dia em que a Internet sofre um verdadeiro ‘apagão’, esses dois seres absurdos testemunham os grandes acontecimentos históricos dos últimos 50 anos através dos dramas vividos pelos integrantes de uma nada tradicional família brasileira. Direção: Fábio Mráz Assistente de Direção: Henrique Pina. Elenco: Louise Helène e Mário Goes. (Sala Vange Leonel).

 

19h30 – “Engolir a Sombra”, de Alex Araújo. A peça acompanha um homem que, após ver terminar seu relacionamento com uma mulher que está se libertando dele, se depara com um mundo onde a sua masculinidade se mostra cada vez mais frágil. É no encontro com uma outra mulher, que acabou de reinventar-se para afirmar seu desejo e sua identidade frente a uma mãe sufocante, que talvez ele encontre um novo caminho possível. Direção: Carolina Erschfeld. Sonoplastia: Carlos Ronchi. Assisência de Direção: Letícia Sampaio. Elenco: Fabiana Barbosa, Gabriel Ornelas, Leonardo França, Paulo Eduardo e Marta Jardim. (Sala Hilda Hilst).

 

20h30 – “A Arte da Natação para Deficientes Pulmonares”, de Celso Cruz. Na piscina de um antigo sanatório, o nadador tenta vencer em alto estilo a derradeira prova de medley. Enquanto nada, o atleta dialoga com fantasmas e fantasias encalacrados no seu peito. E a plateia delira até a braçada final. Atuação: Carlos Rahal. (Sala Vange Leonel).

 

21h30 – “Geleiras”, de Paula Autran. Durante uma guerra um amor inesperado acontece. E depois, entre os escombros, os dois tentam seguir adiante. Direção: Fernanda D´Umbra Elenco: Fernanda D´Umbra e Pedro Guilherme. (Sala Hilda Hilst).

 

22h30 – “Nem Todo Homem”, de Clara Averbuk. Um jovem homem de esquerda em crise com a masculinidade tóxica, seu papel na sociedade, as colocações feministas e revendo suas próprias atitudes ao longo da vida. “Mas nem todo homem!” não será o que todo homem diz? Elenco: João Velho. (Sala Vange Leonel).

 

23h30 – “Nomes Difíceis para Objetos Inúteis, de Carol Pitzer. Experimentação cênica livre sobre texto de Carol Pitzer. Dois burgueses se auto-exilam numa cobertura e criam ficções em busca de uma existência possível. Direção: Camila Mesquita. Elenco: Fernanda Chazan, Larissa Morais e Maria Julia Lima. Produção: Heitor Mota. (Sala Hilda Hilst).

 

DOMINGO, 17 DE NOVEMBRO

 

00h30 – “O Vidente em: DE CELULARES DO ALÉM TÚMULO – MESA BRANCA DE INTUIÇÃO liberatória de DEFUNTOS REvoltados em seus jazigos”, de Breno de Paronis, aconselhado por Marcelo Coelho. Numa terapia psicosurrelista, um vidente embuçado lê a mente de  quem o consulta para previsões sobre o futuro, evocado por telefonemas provenientes do além túmulo. (Sala Vange Leonel).

 

01h30 – “Terminal Princesa Isabel?”, de Guilherme Dearo. Em São Paulo, duas irmãs – uma motorista de ônibus e uma estudante de Artes Cênicas da USP – conversam durante uma tarde de novembro sobre presente e futuro, trazendo à tona questões sobre raça, gênero e classes sociais; e confrontando revelações perturbadoras do passado sobre sua falecida mãe. Direção e Elenco: Mariana França e Suellen Almeida. (Sala Hilda Hilst).

 

18h30 – “Posso Entrar?”, de Denio Maués. Um ataque homofóbico. Um código de segurança. Desta vez, isso não vai ficar assim. Direção: Fábio Mráz. Elenco: César Cantão, Danilo Rosa e Guilherme Barros. (Sala Hilda Hilst).

 

19h30 – “COINCIDENTE”, de Daniel Veiga. Um abandono. Uma grande mudança. Uma mulher. Um homem. O acaso sabe como trançar travessias inesperadas. Elenco: Livia Matuti e Daniel Veiga. (Sala Vange Leonel).

 

20h30 – “Sobre o Alto do Despenhadeiro”, de Rudinei Borges. Qual o sentido da vida? A indagação central da existência humana reaparece em fractais poéticas, compondo um intricado labirinto de perdas, ganhos e vertigens. Direção: Ulyce Eluarió. Elenco: Laura Félix. Sonoplastia: Alec Knut. Iluminação/Videomaker: Renan Silbar. Cenografia: Isabel Saad. (Sala Hilda Hilst).

 


Comments are closed.

Back to Top ↑
  • Twitter


  • Facebook