DramaMix

DramaMix

DRAMAMIX

 

Anualmente a Satyrianas convida dramaturgos, roteiristas, atores, jornalistas e pessoas das mais diversas áreas para transformarem suas inquietações em dramaturgia. O resultado dessa provocação é apresentado, por artistas de diversas linguagens, em experimentos cênicos com duração máxima de 30 minutos.

 

Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

 

QUINTA-FEIRA, 02 DE NOVEMBRO

 

20h30 – “Assassinato do Presidente, de Paulo Faria. Numa noite na Rua do Triunfo, o maior criminoso do Brasil, o rei da boca do lixo do século 21, Odisseu, recebe uma prostituta travesti, Penélope, do seu catálogo vip para um encontro antes dele executar no dia seguinte o presidente do País. Naquela noite as revelações na vida das personagens às aproxima para sempre mudando inesperadamente o rumo da história. Direção: Paulo Faria. Elenco:  Leona Jhovs e Paulo Faria.

   

21h30 – “Aqui não é o Lugar Certo”, de Paula Autran. Duas mulheres encontram-se em um lugar que não é o certo para esse encontro, mas talvez o lugar certo para a conversa que elas precisam ter realmente não exista. Direção: Vanessa Bruno. Elenco: Antoniela Canto e Gabriela Fortanell. 

 

22h30 – “AMIGAS…”, de Rubens Rewald.  Amigas… De longa data…. Direção: Rubens Rewald. Elenco: Doró Cross e Lilian Bites

 

23h30 – “COSMOS”, de Luis Eduardo de Sousa. Anita espera a sua namorada que está viajando durante dez anos pelo espaço. Quando ela volta nota que a Terra, a namorada e o tudo ao redor podem ser facilmente descartáveis. Elenco: Lorenna Mesquita e Alethea Miranda.

 

 

SEXTA-FEIRA, 03 DE NOVEMBRO

 

18h30 – “Coração de Basalto”, Celso Cruz e Guilherme Freitas. Jonas largou a barra da saia da mãe, lá pelos lados da Barra Funda, e agora vaga pelas bibocas da Europa em busca do pai cigano. De Barcelona a Atenas, de Lisboa aos Açores. No caminho, fica amigo de algumas moscas e vive altas aventuras, correndo atrás do destino. Direção: Celso Cruz.
Elenco: Celso Cruz e Dill Magno.

 

19h30 – LEOA NA BAIA”, de Maria Shu. uma atendente do serviço de telemarketing luta para descobrir sua verdadeira identidade, enquanto sofre constantes ataques de machismo e apagamento étnico (racismo) por parte de seu supervisor. Direção: Aline Negra Silva. Elenco: Miriam Limma. Preparação Corporal: Gal Martins. Visagismo: Gil Oliveira. Sonoplastia: Silvia Nicolatto.

 

20h30 – Pornô Pela Manhã”, de Fabio Brandi Torres. Depois que um trecho de filme pornô é transmitido por engano durante a programação infantil de um canal de televisão, uma atriz é convocada para um CPI. Direção: Ian Soffredini. Elenco: Karla Bonfá.

 

21h30 – “Aula de Reforço”, de João Luiz Vieira. – Aula de Reforço apresenta um terapeuta e uma paciente diante de um embate ético que pode mudar a vida de ambos para sempre. Direção: Vicente Negrão. Elenco: Álvaro Motta, Guto Almeida, João Luiz Vieira, Jeyne Stakflett, Maira Helen e. Nyrce Levin.

 

22h30 – “Ponto de Fuga – um ensaio”, de Rodrigo Nogueira. A história do compositor Dominic e da dona de casa Dominique se confundem, perseguem e se misturam, tal qual como na estrutura da composição de uma Fuga. “Ponto de fuga – um ensaio” apresenta as duas primeiras cenas da peça, que estreia em SP em  2018. Direção: Mateus Monteiro.

 

23h30 – “Pó de Estrela” de Nina Nóbile e Carol Pitzer. Após o fim da humanidade, dos reinos animal e vegetal, as últimas formas de vida do planeta precisam entrar em consenso e superar suas diferenças para não desaparecer definitivamente.

 

 

SÁBADO, 04 DE NOVEMBRO

 

18h30 – “Reforma Política” de Jô Bilac. uma papo reto da Reforma Política com o sistema político brasileiro. Elenco: Tatiana de Lima.

 

19h30 – “A História dos Objetos”, de Zen Salles. Três Homens em cena… Três objetos… Três histórias de violência contra a mulher! Direção: Lucianno Maza. Elenco: Douglas Simon, Fernando Flaye.


20h30 – “DON’T STOP ME NOW”, de Renato Andrade. Os personagens estão presos numa mesma rotação. Antes que a música acabe, eles precisam rever seus sentimentos e aceitar suas urgências. Direção: Renato Andrade. Elenco: Gustavo Merigui, Inês Aranha, Lucas Romano e Mari Rocha.

 

21h30 – “Uma Certa Fome”, de Flavio Goldman. Passar da escassez à abundância de uma hora para outra pode ser muito perigoso. Fatal até. Com a Internet, surgiu uma cornucópia que jorra noite e dia as imagens mais sedutoras, delícias que alimentam legiões de voyeurs. Como são alimentados gansos para a produção de “foie gras”. Direção: Carlos Baldim. Elenco: Ricardo Ripa.

 

22h30 – “A Cantora do 5º Andar”, de Denio Maués. Cantora lírica se joga de sua janela e cai na sacada do apartamento. Direção: Denio Maués. Elenco: Eloisa Leão e José Maria Cardoso. Luz: Roberto Bueno.

23h30 – “MAL.DITAS”, de Lucas Arantes. Uma releitura sombria de uma tragédia folhetinesca imaginada em que uma mulher ataca a vida de homens, até então, inocentes. É possível uma mulher destruir a vida de um homem? E de vários homens ao mesmo tempo? Direção: Emilio Rogé. Elenco: Alexandre Apolinário, Beatriz Belintani, Felipe Estevão, Luis Felipe Feltrin, Rodrigo Barros, Victor Gomes.

 

DOMINGO, 05 DE NOVEMBRO

18h30 – “Sobre o Amor e Outros Vírus Sem Cura”, de Dionisio Neto. Em uma madrugada, quatro amantes relembram sobre os dois dias em que viveram uma intensa paixão. Um deles entrega para o outro o diamante Oppenheimer Blue, o mais caro do mundo, como prova do seu amor. O diamante é perdido, mudando o rumo da noite. O Amor e a Filosofia são vividos e discutidos de forma poética e contemporânea. Elenco: Dionisio Neto, Jeyne Stakflett, Lucas Lentini e Marisol Ribeiro.

 

19h30 – “DesolaDor”, de Gabriela Mellão.

 

20h30 – “Fecha os Olhos e me Beija Enquanto Ainda Há Tempo”, de Franz Keppler. Dois homens que estão sendo caçados por serem considerados imorais, escondem-se numa casa de campo enquanto esperam a chegada dos seus inimigos. Direção: Tati Marinho. Elenco: Alfredo Tambeiro e Pedro Henrique Coutinho.

21h30 – “Lady Tapioca”, de Mario Viana. A mulher de um deputado apanhado na Lava Jato se vê trancada em casa com uma vendedora ambulante, que a Polícia Federal levou de testemunha. Direção: Fernanda D’Umbra Elenco: Paula Cohen e Angela Figueiredo.


Sobre o Autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Twitter


  • Facebook