Contação de Histórias

INFANTIL

Contando outra vez – Viajar nas narrativas orais, através da ludicidade que a contação de histórias nos permite. Trazendo reflexões sobre verdade, comportamentos e atitudes. Preparadis para embarcar nessa viagem?! (30 min – SP). Contadores: Juliana Favero e Wilson de Moraes. Quando: Sáb, 04/12 às 14h. Onde: Espaço dos Satyros. Livre. 

Historietas Para Fazer Caretas – Existem histórias que nos fazem rir e outras que nos fazem chorar. Mas você sabia que existem histórias para fazer caretas? Baseando-se em contos de tradição oral e adaptações de livros de literatura, os contadores Evelyn Soares e Rafael Mariposa brincam com o grotesco e o riso, conduzindo uma viagem imaginária e apresentam personagens pitorescos como o lobisomem de Joanópolis, a morte, reis, rainhas e animais fantásticos. (35 min – SP). Contadores: Evelyn Soares e Rafael Mariposa. Quando: Sáb, 04/12 às 16h. Onde: Satyros Bijou. 10 anos. 

Vamos a jugar! – Aula de espanhol  e contação de histórias com Lina Saldarriaga. (60 min – SP). Quando: Dom, 05/12 às 16h. Onde: Praça Roosevelt. Livre.

ADULTO

Quando a mulher não se rende: a sabedoria feminina – Quando a mulher não se rende: a sabedoria feminina. O que faz a mulher quando se vê diante de um ogro que anseia por devorá-la, de um demônio que a escraviza e às suas companheiras, de um marido que a violenta, ou de um pai que deseja submetê-la à sua vontade? Como ela reage? Que saídas ela encontra para não se entregar e fazer valer quem é? Como ela salva a si e às outras mulheres? Na escuta de contos tradicionais vamos descobrir as estratégias adotadas por estas mulheres corajosas, astutas, solidárias e sábias. Venha participar desta roda. (60 min – SP). Recontos, narração e direção de Tininha Calazans. Quando: Dom, 05/12 às 20h30. Onde: Sympla/Zoom. 16 anos. (FORMATO DIGITAL). 

Link: https://www.sympla.com.br/quando-a-mulher-nao-se-rende-a-sabedoria-feminina__1424377


Comments are closed.

Back to Top ↑
  • Twitter


  • Facebook