Conexões Internacionais

CONEXÕES INTERNACIONAIS

SÁBADO. DIA 04 DE DEZEMBRO

11h – Panchatantra Tales – Muito antes dos contos dos irmãos Grimm e das fábulas de Aesop os contos de Panchatantra já ensinavam o mundo a como ser humano. Um peça digital interativa online para todas as idades. Redescubra a sabedoria antiga para tempos modernos. A audiência é encorajada a vir com seu melhor traje típico para fazer parte da corte do Rei Sudarshan. Uma produção especial do The Red Curtain International e Dignity Theatre para angariar fundos para indianos em vulnerabilidade social. (70 min – Índia). Produção: The Red Curtain International and Dignity Theatre. Onde: Zoom. (FORMATO DIGITAL). Livre. Peça em inglês


Link: https://www.sympla.com.br/panchatantra-tales__1425039

17h – Livusia Uma arte secreta – LIVUSIA você já ouviu essa palavra? Ela tem um significado profundo para a personagem que procura reativar as suas memórias emotivas, convidando o espectador, a escutar e também interagir, seguindo, sua história/narrativa passando por vários caminhos entre eles o da saudade, do sofrimento, das dificuldades e perdas até chegar no desvendar da arte secreta que a personagem/atriz escondia. (60 min – MILÃO/ ITÁLIA). Texto: Nazaré Xavier. Direção: Nazaré Xavier e Francesca Braschi. Atuação: Nazaré Xavier. Onde: (Sympla/Zoom). 12 anos. (FORMATO DIGITAL).

Link: https://www.sympla.com.br/livusia-uma-arte-secreta__1420384

21h30 – Curta-metragem de dança experimental “HYDRA” – Berlim, Alemanha – Curta-metragem de dança experimental, que parte da recém chegada da performer Natasha Vergilio na cidade de Berlim, Alemanha. Hydra é a irregularidade da forma narrativa, a personagem desperta suas emoções contraditórias no tempo, no calor e na frieza da cidade de Berlim. Com sua mobilidade física, ela desenha no espaço o conflito com a cidade, expressando sua insistência e habilidades de continuar em um caminho sem volta. A film by Dan Caetano & Natasha Vergilio. Music by Huma-Huma – “Hydra” & “Nevada City”. Gênero: Filme experimental, vídeo dança, vídeo arte. Ano de produção: 2019. (4 min – BERLIM/ALEMANHA). Onde: SP Escola de Teatro – Sala Antônio Pompeo (6º andar).

22h20 – Videodança “Fragments” – Paris, França – Com Juliana Kis –  Sensível e dedicada à sua arte. Nascida no Brasil, mas com nacionalidade greco-brasileira, atualmente vive em Paris. Dançarina desde os 9 anos de idade, professora e coreógrafa há mais de 14 anos, é formada em educação física com experiência em hip hop e dança contemporânea. Criadora, diretora e coreógrafa da Brainstorm Dance Company, grupo que foi vencedor do “Rock in Rio Dance Dance Competition” nacional e internacionalmente. Trabalhou como dançarina na Ásia em Cingapura, Vietnã, China e Coréia do Sul. Estudou danças urbanas em Los Angeles, onde participou do curso de formação “Establish Your Empire”, vinculado a “Movement Lifestyle Studio”. Convidada regularmente como professora e jurada em festivais e eventos dentro e fora do país. Destaque para sua participação em alguns dos eventos mais importantes do Brasil, H2K Rio Hip Hop Kemp (Rio de Janeiro), BDC Brazil Dance Camp (Minas Gerais), FIH2 Festival Internacional de Hip Hop (Curitiba) e Festival de Dança de Joinville, considerado o maior da América Latina e um dos maiores eventos de dança do mundo. Ministrou workshops nos Estados Unidos, França, Alemanha e Portugal, também foi jurada nos últimos dois países. Dançarina contratada pela Ópera Nacional de Paris para fazer parte do elenco de “Les Indes Galantes”, a primeira ópera da história a receber dançarinos de danças urbanas, dirigido por Clément Cogitore & Bintou Dembele e performado na Ópera Bastille em Paris. (4 min – PARIS/FRANÇA). Onde: SP Escola de Teatro – Sala Antônio Pompeo (6º andar).

22h25 – Videodança “A Sense Of Touch” – Paris, França – Com Juliana Kis – Estreou no 2º Curta-metragem de Dança apoiado pelo Polaris Dance Theatre. Portland, Oregon. Convidado a participar da exposição de videodança no evento ‘CAPUT’. O evento apoiou pesquisas de artistas de diversos países. (4 min – PARIS/FRANÇA). Concept & Performer: Juliana Kis. Filmmaker: Guillaume Baudusseau. Onde: SP Escola de Teatro – Sala Antônio Pompeo (6º andar).

DOMINGO, DIA 05 DE DEZEMBRO

14h – O Labirinto de Sol – Uma mulher presa num labirinto tenta encontrar pistas para sair dali enquanto lida com seus traumas. (45 min – SANTA CRUZ / MÉXICO). Texto, Direção e Atuação: Danielle Lima. Onde: (Sympla/Zoom). 14 anos. (FORMATO DIGITAL).

Link: https://www.sympla.com.br/o-labirinto-de-sol__1420175


Comments are closed.

Back to Top ↑
  • Twitter


  • Facebook